reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: "Lisca é um perigo para o Palmeiras, já eliminou dois da Série A"

O Palmeiras vive um surto de casos de covid-19 no elenco, além de ter o desfalque de atletas importantes que se lesionaram, como Felipe Melo e Wesley, mas conseguiu se classificar às semifinais da Copa do Brasil e terá como adversário o América-MG, do técnico Lisca, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e, em tese, é o mais fraco entre os quatro que se classificaram na última quarta-feira.

Mas no podcast Posse de Bola #75, Mauro Cezar Pereira alerta que o time de Lisca já eliminou dois times de Série A, com as vitórias sobre o Corinthians e o Internacional, e tem uma característica que pode fazer com que o Palmeiras precise sair da forma de jogar que adotou desde o período do interino Andrey Lopes, o Cebola, e manteve com o português Abel Ferreira.


Saiba como assistir a grandes jogos do Palmeiras no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


O Lisca é um perigo para o Palmeiras, já eliminou na sequência dois times da Série A. Eu acho que o América-MG é perigoso, até porque o América-MG deverá colocar para o Palmeiras, talvez seja o primeiro time, até lá está longe ainda, os confrontos estão distantes, falta mais de um mês, mas é possível que até lá o América-MG consiga se preparar para colocar dificuldades para o Palmeiras, para fazer o Palmeiras jogar de uma outra forma, obrigar o Palmeiras a mostrar outros recursos?, analisa Mauro Cezar.

O jornalista afirma que até o momento o time não precisou mudar sua característica de jogar explorando os contra-ataques em velocidade, característica que o próprio Abel Ferreira tinha na montagem de seu time no PAOK, na Grécia, antes de vir ao Brasil.

O Abel está na verdade dando sequência ao trabalho que ele herdou não do Luxemburgo, mas do Andrey Lopes, o Cebola, e não poderia ser diferente. Que aliás, é uma proposta de jogo que se assemelha muito ao que ele vinha fazendo no PAOK, não é tão diferente assim, então para ele não é tão difícil, ele encontrou um cenário bem favorável, diz Mauro.

A saída do Luxemburgo e a boa participação do Cebola em um curto período, preparou muito bem o terr