reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: Fica cada vez mais claro no Palmeiras o tempo perdido com Luxemburgo

O Palmeiras venceu os quatro jogos que disputou desde a chegada do técnico português Abel Ferreira e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro mesmo com muitos desfalques devido a convocações, lesões e casos de covid-19. E o trabalho dá a sequência ao sistema de jogo que foi implantado ainda por Andrey Lopes, o Cebola, em seu período de interino.

No podcast Posse de Bola #74, Mauro Cezar Pereira destaca a importância da transição feita por Cebola durante o período em que comandou o time até a chegada de Ferreira e afirma que, embora ainda seja cedo para avaliar o trabalho do português, vai ficando clara a perda de tempo que o Palmeiras teve com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo.


Saiba como assistir a grandes jogos do Palmeiras no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Ele [Abel] teve muita sorte de entre a saída do ex-técnico e sua chegada, ter o Cebola fazendo o seu trabalho, isso aí foi muito importante. Ele encontrou uma casa desarrumada, que rapidamente alguém foi lá dar uma garibada e arrumou, estava uma zona o time, mas o Andrey Lopes tem que ser sempre lembrado, ele conseguiu colocar a casa em ordem, uma forma de jogar, um jogo mais reativo, não tem ainda repertório, nem deu tempo, mas ele encontrou uma maneira de jogar do Palmeiras, uma situação mais definida, diz Mauro Cezar.

Acho que o Palmeiras está agora no rumo, fica cada vez mais claro o tempo perdido com um técnico que não tinha a menor condição, e agora corre contra o tempo, mas o Palmeiras deve brigar pelos títulos, naturalmente, tem um elenco bom, o elenco do Palmeiras só foi questionado em dado momento por quem não era capaz de fazê-lo jogar, e por aqueles que o defendem incondicionalmente, que adotam o mesmo discurso para tentar minimizar a incompetência de quem estava à frente do time de futebol do Palmeiras, afirma o jornalista.

Além de abordar o trabalho de Andrey Lopes e a sequência com Abel Ferreira, Mauro destaca os sorteios favoráveis na Copa do Brasil e na Libertadores, mas ressalta que a quantidade de competições em um calendário apertado como o da atual temporada pode fazer com que o time tenha dificuldades pelo desgaste de seus jogadores.

O Palmeiras nunca deixou de ser candidato a título nenhum, ainda mais nesse perde e ganha numa tem