reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro Cezar: Abel Ferreira faz um trabalho eficiente, mas não extraordinári

O Palmeiras conseguiu uma vitória importante contra o River Plate na primeira partida da semifinal da Libertadores, na Argentina, com os 3 a 0, placar que o clube argentino não perdia como mandante por um time brasileiro na competição desde o Flamengo em 1981. E a atuação do time alviverde teve semelhanças com a forma com a qual o técnico português Abel Ferreira fez para derrotar o Benfica de Jorge Jesus com o PAOK na Liga dos Campeões.

No podcast Posse de Bola #89, Mauro Cezar Pereira cita a semelhança da vitória do Palmeiras contra o River e a do PAOK diante do Benfica e diz que Abel armou um time reativo, o que foi uma característica do clube paulista nas conquistas dos últimos anos, com um time reforçado na defesa e que explora contra-ataques em velocidade.


Saiba como assistir a grandes jogos do Palmeiras no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Jogou da maneira que a gente vinha falando aqui há um tempão, não tem outro jeito, porque é como joga o Palmeiras. Se tentar de outra forma, não sabe jogar, os jogos do América-MG mostraram isso. Essa é a falta de repertório, que não significa falta de futebol, é falta de repertório, você não joga de diferentes formas, tem uma maneira de jogar e é eficiente, desde o técnico interino Andrey Lopes, o Cebola, diz Mauro Cezar.

Funcionou assim, e foi muito bem preparado, aliás, com uma semelhança muito grande até, meu amigo Bernardo Ramos até destacou isso com estatísticas em uma conversa que eu tive com ele outro dia, a semelhança entre PAOK e Benfica com o Abel Ferreira e Palmeiras contra o River Plate, em estatísticas, número de passes, finalizações, muito parecido, estratégia parecida, ele usou a receita do jogo que eliminou o Jorge Jesus e que, de certa, pesou até para que ele recebesse o convite do campeão paulista”, completa.

Mauro afirma que a forma como o Palmeiras atua com Abel Ferreira está mais próxima de períodos de conquistas sob o comando de Cuca e Felipão do que ao que jogava a Academia que contava com Ademir da Guia e que o técnico português ainda não teve tempo para aumentar o repertório do time ao qual comanda há apenas dois meses.

O Palmeiras joga bem assim, o Palmeiras jogava assim com o Felipão, o Palmeiras tinha essas características tamb