reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro Cezar: "Inter com a escolha que fez pelo Abel, a tendência é cair"

Líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional perdeu na última semana o técnico Eduardo Coudet, que deixou o clube para assumir o comando do Celta de Vigo, da Espanha, e o contratado como substituto foi um velho conhecido do torcedor colorado, Abel Braga, campeão mundial em 2006, mas que nos últimos anos não conseguiu fazer bons trabalhos nas passagens por Flamengo, Cruzeiro e Vasco. Após estrear no comando com derrota para o América-MG na Copa do Brasil, o técnico volta a estar no banco hoje, contra o Santos.

No podcast Posse de Bola #73, Mauro Cezar Pereira analisa a mudança no comando do Inter como algo que abre a possibilidade de o Grêmio passar a ser o protagonista entre os gaúchos nas competições que disputa e a queda do nível de jogo do Inter devido à troca de perfil do treinador.


Saiba como assistir a grandes jogos do Inter no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Não será nenhum absurdo. Acho que para o Grêmio brigar pelo título é mais complicado, ele tem que se aproximar também de outras equipes, mas o Internacional, com a escolha que fez, a tendência é cair. Não é porque é o Abel, é porque o Abel, a maneira de pensar futebol do Abel é muito diferente da do Eduardo Coudet, então é óbvio que a maneira de jogar do Internacional já se modifica e é claro que isso coloca o Inter em uma situação bem mais esquisita, diz Mauro Cezar.

O jornalista diz que nada convence no momento que Abel possa retomar o sucesso que conseguiu com o clube gaúcho em passagens anteriores ao considerar seus times mais recentes.

Nesse jogo da Copa do Brasil já foi derrotado em casa pelo América-MG, é um cenário estranho aí, preocupante para o Internacional. A alegação do Inter para contratar o Abel foi de que só pode contratar até fevereiro, o presidente em final de mandato, tem eleição. Mas nos últimos trabalhos do Abel foram Flamengo, Cruzeiro e Vasco. Qual deles foi bom?, questiona Mauro Cezar.

O que nos faz imaginar que o Abel vá reviver no Inter 2020/21, já que vai entrar no ano que vem esse trabalho dele, deve entrar, o Abel campeão mundial em 2006, 14 para 15 anos? Nada, não tem nenhum indício ness