reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro Cezar: "Ruptura de Coudet para Abel provoca um maremoto no Inter"

Após a saída conturbada do técnico argentino Eduardo Coudet e o retorno de Abel Braga ao comando do Internacional, o time foi derrotado pelo América-MG em pleno Beira-Rio, e por um Santos com vários desfalques causados pela covid-19, e em sua única vitória, em novo jogo contra o time mineiro na Copa do Brasil, acabou eliminados nos pênaltis.

No podcast Posse de Bola #75, Mauro Cezar Pereira analisa a situação do time que tem pela frente um jogo com o Fluminense, que tenta voltar a vencer no segundo turno após uma primeira boa metade de Brasileirão, além de jogar na próxima quarta-feira contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.


Saiba como assistir a grandes jogos do Inter no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


O Inter vai jogar contra o Boca. O Boca está em um bom momento, inclusive é o atual campeão argentino, eu acho que agora é o favorito contra o Inter nessa situação em que o Inter perdeu o seu treinador porque a diferença de maneira de pensar o futebol, de trabalhar entre o Abel e o Coudet, ela é absurda”, diz Mauro Cezar.

Essa ruptura com a saída do técnico argentino e a contratação do Abel provoca aí um grande maremoto dentro do Internacional, não sei, acho muito difícil que o Inter consiga manter o pique da remada com essa troca e deverá priorizar agora o mata-mata que resta, que é a Libertadores, porque o Abel também costuma fazer isso”, completa o jornalista.

Depois de o Inter passar todo o primeiro turno na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Mauro acredita que pode haver uma queda do time, em especial se a opção de Abel for por poupar jogadores pensando nos jogos da Libertadores, o que enfraquece o time, em sua opinião.

Se ele priorizou Copa do Brasil com relação ao Brasileiro, o que ele vai fazer com relação à Libertadores, jogo com o Boca? É claro que ele vai priorizar a Libertadores, então não será surpresa se o Internacional entrar nesses próximos jogos com o time enfraquecido, cheio de reservas”, diz Mauro

Eu até li, não ouvi, mas eu li de algum colega da imprensa gaúcha uma declaração na linha ‘nã