reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: "Abel Braga está fazendo o de sempre, e bem. É o que ele sabe fazer"

O Internacional se recuperou no Campeonato Brasileiro e está a apenas três pontos do líder São Paulo, podendo voltar a liderar como fez quando ainda comandado pelo argentino Eduardo Coudet, mas desta vez treinado por Abel Braga, campeão mundial pelo clube em 2006.

No podcast Posse de Bola #90, Mauro Cezar Pereira afirma que Abel Braga está conseguindo os resultados com o Inter, mas sem mudar uma característica presente em trabalhos anteriores e que não deram certo, como no Flamengo, no Cruzeiro e no Vasco, atuando com menos posse de bola e chutando menos a gol que seus adversários.


Saiba como assistir a grandes jogos do Colorado no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


A volta do Inter à disputa, o Abel, veja bem, o que o Abel está fazendo? O que ele sabe fazer. É esse futebol, o Internacional em todos esses jogos teve menos posse de bola e finalizou menos que os seus adversários, o único jogo em que ele finalizou uma vez a mais foi contra o Bahia, então é o chamado jogo reativo, é o que era possível fazer, ele está fazendo um trabalho honesto e correto, palmas para o Abel”, diz Mauro Cezar.

O jornalista afirma que os efeitos da pandemia do novo coronavírus no futebol fizeram com que o nível jogado em vários lugares do mundo caísse, apontando o fato de Pep Guardiola estar escalando o Manchester City com dois volantes e o sucesso de José Mourinho com o Tottenham no futebol inglês, citando a falta de pré-temporada, o calendário apertado e os jogadores em recuperação de casos de covid-19.

O futebol caiu de nível e o que acontece no Brasil também é isso, o Abel vai lá, faz o seu feijão com arroz e está sendo o bastante, mas é um jogo que não acrescenta mais nada, é o jogo do resultado, é jogar pelo resultado. Não identificar isso, da minha parte seria uma omissão. Não é tirar o mérito, o Inter está brigando pelo título, o torcedor vai olhar para quê? Vai olhar para a possibilidade de ser campeão, que se dane o resto, e faz ele muito bem, diz Mauro Cezar.

O Abel está fazendo o de sempre, é o que ele sabe fazer, que não servia para o Flamengo, que não serviu para o Cruzeiro, que não serviu para o Vasco, embora o Vasco precisasse jogar dessa maneira, era possível, e está servindo para o Inter. Venceu ali os times da zo