reprodução automática próximo vídeo em 5s

Ford Maverick fica mais 'madura' e ainda ganhará versão híbrida no Brasil

Lá se vão mais de 100 anos produzindo picapes e a Ford achou espaço para criar outra proposta para sua linha, traduzida pela Maverick, que chegou aqui no início de 2022. Ela tem o desenho clássico das picapes, com linhas mais quadradas, no entanto, tem uma característica marcante: o porte mais baixo.

Completando 10 meses de venda no Brasil, a sua a proposta está mais amadurecida no mercado nacional, com essa mistura das características de um bom SUV, oferecendo espaço confortável para quatro pessoas, bastante tecnologia, dirigibilidade muito próxima de um sedã, e, claro, com seu valioso atrativo na traseira: uma caçamba de picape de verdade.

A capacidade de carga é modesta para uma picape média, 617 Kg, mas para quem espera encontrar nela um bom porta-malas, tem 943 litros de espaço.

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/78/2022/12/02/maverick-azul-2-1669995689789_v2_750x421.jpg title=Porte baixo, linhas quadradas e caçamba de 943 litros>Porte baixo, linhas quadradas e caçamba de 943 litros - Matheus Simanovicius (750x421)

Dentro, como um bom carro de alto padrão, traz, por exemplo, chave do tipo inteligente com partida do motor por botão. Mas tem um item interessante, o painel com botões no lado externo da porta para travar ou destravar o carro por meio de uma senha, algo bem útil quando você vai à praia, quer dar um mergulho e não tem onde guardar a chave ou os documentos pessoais. Nessa condição, dá pra deixar tudo dentro e travar a porta com a senha.

Na questão de conectividade, é bem servida com os recursos presentes no sistema multimídia Sync, com tela de 8 e possibilidade de espelhamento de smartphone sem uso de cabo. O acabamento é cuidadoso e conta com estilo bem próprio no desenho das peças internas, como é o caso do puxador da porta com parafusos aparentes, detalhe presente também no painel central e nas portas.

No quesito carro pra família, tem espaços para volumes distribuídos por toda a cabine, com destaque para os dois sob o assento do banco traseiro e que permitem levar volumes generosos. O painel de instrumentos é configurável, tem tela de 6,5 colorida, e o ar-condicionado é automático digital de duas zonas.

Teclado na porta do motorista para destravar portas com senha - Matheus Simanovicius (750x421)

Motor forte

Aí tem o motor da Maverick, outro ponto de destaque dessa picape, o 2.0 turbo movido a gasolina, sempre acompanhado da transmissão automática de 8 velocidades, com tração integral e cinco modos de condução: normal, escorregadio, lama e terra, areia e reboque.

É o mesmo conjunto do SUV Bronco, só que nela foi recalibrado e ficou mais forte: tem 253 cavalos de potência, e 38,7 Kgfm de