reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo Ribeiro: "Saldo de Diniz só será positivo se ganhar um campeonato"

O São Paulo atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer na última quinta-feira (3) o Goiás, e ainda terá mais uma partida atrasada a fazer contra o Botafogo, além do jogo com o Sport amanhã, o que pode deixar o time de Fernando Diniz em situação bastante favorável na classificação caso consiga vencer as duas. Mas será que isso já muda o status do técnico com a torcida são-paulina?

No podcast Posse de Bola #79, Arnaldo Ribeiro afirma que não e que apenas a conquista de um título deixará Diniz com o saldo positivo com o torcedor após mais de um ano de trabalho e algumas eliminações que foram marcantes para o torcedor, como no Paulistão e na Libertadores, mesmo que hoje o técnico viva o auge de seu trabalho no São Paulo.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


O saldo dele só será positivo se ele ganhar um campeonato, evidentemente, depois de 15 meses é o melhor momento dele, ele tem vários méritos, os principais nessa situação atual do São Paulo. É verdade também que ele foi corrigindo algumas situações meio óbvias ao longo dos tempos e depois de 15 meses pode ter chegado ao que pode ser próximo ao time ideal, diz Arnaldo.

Mas o jornalista cita uma declaração de Diniz após a vitória sobre o Goiás como um indicativo de que o time aprendeu com as derrotas e isso tem sido importante para a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro, no qual perdeu apenas duas vezes em 22 jogos disputados.

A frase do Diniz é exemplar. Logo depois que assumiu a liderança: 'dores do passado fizeram o time aprender'. Dores do passado, ele está querendo se referir as eliminações do Paulista, fase de grupos da Libertadores, Sul-americana, e ele e o time aprenderam algumas coisas?, diz Arnaldo.

Pela primeira vez em muito tempo jogaram dois zagueiros zagueiros e um volante volante, jogaram Arboleda, Bruno Alves e Luan, que só jogavam no time que o Diniz pegou lá atrás, há 15 meses, no ano passado. De lá para cá, na parte defensiva sobretudo, ele fez de tudo e deu pouca coisa certa. Agora, com um time que do meio para a frente encontrou dois goleadores e dois meias jovens das categorias de base bons, se ele conseguir cuidar da parte de trás, provavelmente do meio para a frente esses caras podem resolver e tudo mais, completa.

Arnaldo acredita que aos poucos Fer