reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: "Diniz conseguiu contra o Palmeiras sua maior vitória em 13 meses"

O técnico Fernando Diniz conseguiu uma virada pessoal na última semana no comando do São Paulo. Pressionado antes do jogo com o Atlético-GO, conseguiu a vitória por 3 a 0 no Morumbi, derrotou o Palmeiras no Allianz Parque, o que o clube ainda não havia conseguido, e manteve o time entre os primeiros do Brasileirão, virando o foco agora para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Fortaleza de Rogério Ceni, ídolo são-paulino.

No podcast Posse de Bola #64, Arnaldo Ribeiro analisa o crédito dado pela diretoria do clube ao treinador e a vitória do São Paulo diante do Palmeiras, resultado que considera o melhor de Diniz em pouco mais de um ano de um trabalho que teve momentos turbulentos, como as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Diniz, depois de ter sido não enquadrado, mas ter quase uma intervenção em seu trabalho para rever algumas coisas, inclusive a escalação, ele faz as mudanças no time, o São Paulo vence o Atlético-GO sem tomar gols depois de muito tempo com as mudanças, e aí vence o Palmeiras no Allianz Parque quebrando uma série incômoda, sem tomar gols de novo, afirma Arnaldo.

Consegue, na verdade, a maior vitória dele em 13 meses de trabalho, vencer um rival na casa dele, coisa que ele poucas vezes conseguiu nesse período todo. A melhor partida do São Paulo como visitante tinha sido contra o Flamengo do Jesus lá atrás, na primeira partida do Diniz. E mais ou menos jogando de alguma forma mais protegida como daquela vez, o Diniz venceu o Luxemburgo e o Palmeiras, e conseguiu, ele reagiu em uma situação de três desafios seguidos, completa.

O terceiro desafio, segundo Arnaldo, é passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil, considerando que o técnico Rogério Ceni é quem os torcedores são-paulinos gostariam que estivesse no comando do São Paulo pela condição de ídolo e també