reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo Ribeiro: "A campanha no Brasileirão é a tábua de salvação do Diniz"

O São Paulo sofreu na última quarta-feira (4) a sua terceira eliminação na temporada, desta vez na Copa Sul-Americana, poucos dias depois de ter goleado o Flamengo no Maracanã, em jogo que rendeu elogios ao técnico Fernando Diniz. Enquanto tem derrotas em jogos importantes contra Mirassol, no Paulistão, Binacional, na Libertadores, e agora o Lanús, na Sul-Americana, o São Paulo se mantém estável no Brasileirão por vitórias em jogos grandes diante dos rivais paulistas e do Flamengo.

No podcast Posse de Bola #71, Arnaldo Ribeiro afirma que a campanha no Campeonato Brasileiro tem sido a base de sustentação de Fernando Diniz e compara os resultados que o time são-paulino conseguiu em partidas do campeonato nacional com os de jogos em mata-mata e na fase de grupos da Libertadores desde a volta do futebol da pausa devido à pandemia.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


A boa vontade com o trabalho do Fernando Diniz se deve ao Brasileirão 2020, porque no Brasileirão 2020 o São Paulo parece ser um time diferente, um time que perde pouco, só perdeu duas, foi o que menos perdeu, é um time que toma poucos gols, incrível, no Brasileiro. E é um time que teve jogos assim alguns jogos memoráveis, as vitórias sobre Corinthians e Palmeiras, que quebrou o tabu no Allianz Parque, e sobretudo a vitória sobre o Flamengo. Então o Brasileirão é a tábua de salvação do Diniz, afira Arnaldo.

Eu não acho que o São Paulo vai ser campeão brasileiro, mas no Brasileirão o São Paulo faz uma campanha até agora surpreendente. Esses 22 gols em oito jogos, são o seguinte, são os jogos do mata-mata desde a volta do futebol envolvendo Libertadores, porque o São Paulo já estava no mata-mata por ter perdido do Binacional, então os jogos contra LDU e River, jogos contra o Mirassol no Paulista, jogos contra o Fortaleza do Rogério Ceni na Copa do Brasil o São Paulo passou 10 a 9 nos pênaltis e jogos contra o Lanús na Sul-Americana. Eu vou repetir, foram 22 gols sofridos em oito partidas, isso não tem paralelo na história do futebol, completa.

Arnaldo também ressalta que o São Pa