reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: Diniz é o técnico de melhor custo-benefício do futebol brasileiro

Técnico que sofreu críticas em diversos momentos desde que chegou ao São Paulo e que ainda está na busca pelo primeiro título de relevância na carreira, Fernando Diniz conseguiu levar o time à liderança do Campeonato Brasileiro e ainda abrir vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que voltou a tropeçar em casa sob o comando de Jorge Sampaoli, técnico que tem um dos maiores salários no futebol brasileiro e que recebeu reforços desde sua chegada, situação oposta à do comandante são-paulino.

No podcast Posse de Bola #80, Arnaldo Ribeiro afirma que um fator que dá vantagem a Diniz em relação a Sampaoli é o custo-benefício, que no momento tem sido bom para o São Paulo, com um treinador mais barato que consegue fazer com que o time seja competitivo na busca por um título que o clube não conquista há 12 anos.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


O melhor treinador também é aquele melhor treinador do custo-benefício e aí você pode dizer que no futebol brasileiro hoje, dezembro de 2020, o Fernando Diniz é o melhor técnico custo-benefício do Brasil. Por que? Porque ele custa 'pouco'. Se você pegar o contra-cheque do Diniz e do Sampaoli, dá vergonha, para o Sampaoli. Não é só os jogadores em série que o Sampaoli pede, é quanto ele recebe no final do mês. O que o salário do Sampaoli representa, ele tem que brigar pela ponta em todos os campeonatões que ele tem, ainda mais tendo um cheque em branco para contratar jogador, diz Arnaldo.

O Fernando Diniz, uma das principais virtudes ele e muitas vezes ele foi bancado no São Paulo também por essa situação, é que ele não é um técnico caro e no futebol brasileiro isso é uma coisa, só tem técnico caro. Sabe quanto é o salário do Abel Ferreira, sabe quanto era o do Domènec, quanto é o do Rogério Ceni agora, quanto é o do Sá Pinto? Então o Fernando Diniz tem esse aspecto também, completa.

O fato de adaptar seu modo de jogo ao que tem em mãos no elenco é visto por Arnaldo como primordial para o sucesso de um treinador, além da questão financeira que ele reforça em relação à comparação entre Diniz e Sampaoli.

O grande técnico é aquele que se adapta ao que o elenco pode oferecer e a gente pode chegar ao Sampaoli e ao Diniz. Eu acho que o Diniz foi conseguindo aos poucos, depois d