reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: São Paulo até agora não teve surto de covid, é o time mais inteiro

O São Paulo viveu momentos turbulentos na temporada atual como nas eliminações do Campeonato Paulista e da Libertadores, mas atualmente está em alta sob o comando do técnico Fernando Diniz, com a possibilidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro, além de estar classificado para as semifinais da Copa do Brasil, tudo isso com poucos desfalques pela covid-19.

No podcast Posse de Bola #78, Arnaldo Ribeiro cita o fato de o clube do Morumbi não ter tido um surto da doença, como ocorreu em outros clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, como um fator que tem ajudado o time de Fernando Diniz, que perdeu poucas peças durante sua série de invencibilidade.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


O São Paulo não está vivo nos três torneios, mas está vivo, curiosamente, bem vivo, em dois torneios que talvez o torcedor não imaginava que o time estivesse na semifinal da Copa do Brasil e na liderança por aproveitamento do Brasileiro, pode ser de fato na quinta-feira, se o São Paulo vencer o Goiás, assume efetivamente a liderança do campeonato, diz Arnaldo.

Tem duas coisas que são importantes nessa temporada atípica que 'favorecem' o São Paulo, a questão da covid, que até agora o time até agora não teve um surto significativo, o que permitiu que o São Paulo fosse um time mais inteiro do Brasileirão, repetisse seguidas vezes o time, a escalação, os jogadores, os principais quase sempre em campo, o Daniel Alves, completa.

O jornalista explica que o clube tem tomado algumas medidas para evitar que os casos ocorram, citando as viagens mais recentes para os jogos com Ceará e Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Eu posso dizer que nesse momento atual, que os surtos voltaram a proliferar, existe o cuidado especial, por exemplo, essa mini excursão ao Nordeste na semana passada para Fortaleza e Salvador com o mesmo grupo, avião fretado e situações específicas, diz Arnaldo.

E vai permanece