reprodução automática próximo vídeo em 5s

Teresa Cristina e Gregório Duvivier provam petisco de berinjela no "Botequi

Você realizou um sonho antigo, eu amo berinjela. Meu fraco é comida de boteco, especialmente fritura. Viveria à base de bolinhos, revela o humorista e escritor Gregorio Duvivier, depois de experimentar o gurjão de berinjela do Bar Madrid. O petisco, que virou piada pronta no set (A berinjela do Gregório), foi preparado por Teresa Cristina no terceiro episódio do Botequim da Teresa.

Duvivier participou de forma remota, da sua casa na Zona Sul do Rio, onde recebeu o tira-gosto e conversou com a anfitriã sobre boteco, (o não) carnaval, pandemia, humor, Bolsonaro e Pixinguinha.

EmbedUOL :: Gurjão de berinjela do Bar Madrid

O ano só começa com o carnaval, então este ano nem começou, diz. Mais medo do que não ter carnaval, é ter carnaval. Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira) definiu bem: 'o carnaval é a festa da transgressão, mas em 2021, a transgressão é não pular o carnaval'.

'Ô abre alas'

http://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/d9/2021/04/08/gregorio-duvivier-1617902447177_v2_450x600.jpg title=Gregório Duvivier é convidado especial do 'Botequim da Teresa'>Gregório Duvivier é convidado especial do 'Botequim da Teresa' - Divulgação (450x600)

A partir de 2012, Gregorio Duvivier se destacou como um dos criadores das esquetes do canal Porta dos Fundos, no YouTube. Ao longo do bate-papo com Teresa Cristina, ele recorreu à mitologia grega -- Tem uma coisa meio inconsciente no carnaval, você ouve um surdo e vai atrás, como Ulisses encantado pelo canto das sereias -- e lembrou de passagens que entraram para a história da folia carioca.

Rio, samba e choro são patrimônio da humanidade, quando o bloco faz uma pausa para tocar 'Carinhoso', para mim, é um hino de louvor, bate num lugar do Olimpo, onde estão Pixinguinha, Cartola, Noel... Todos os blocos começam com 'Ô abre alas', uma música composta por uma mulher (Chiquinha Gonzaga) no século 19.

Isto conecta tantas coisas, pessoas, além de mostrar que o Brasil é mais duradouro do que o país destes canalhas que estão aí no poder

Ao que Teresa Cristina, que costuma trocar memes com o humorista por Whatsapp, emenda:

Pixinguinha estava num cortejo de rua, passou mal, entrou na Igreja Nossa Senhora da Paz (em Ipanema) e morreu quase que no altar. Para mim, um santo brasileiro. Você pode rezar para ele, Gregório, brinca.

Um dos maiores compositores da músic