reprodução automática próximo vídeo em 5s

Ranger Black tem visual e motor diesel para se dar bem no asfalto

Enquanto a nova geração da Ranger não chega ao Brasil, o que deve acontecer no próximo ano, a Ford vai criando história para manter a atual linha de picapes atraente. Na linha 2022, lançou a versão FX4 e aplicou pequenas alterações de conteúdo nas demais versões.

A Black foi lançada no ano passado como uma boa sacada da Ford, que desenvolveu um produto para atender quem gosta de uma picape média tradicional, mas que não abre mão do motor diesel.

Ela utiliza o bom motor 2.2 turbodiesel, de 160 cavalos e 39,2 Kgfm de torque, acompanhado da transmissão automática de 06 velocidades. Agora, detalhe: a tração é 4X2. Sim, nada de 4X4 com reduzida.

Tudo escuro por fora, menos o logo com fundo azul da Ford - Matheus Simanovicius (750x421)

Como a proposta é urbana, tem visual diferenciado e que tem tudo a ver com o ambiente da cidade. A carroceria de cabine dupla é toda escurecida, a não ser o tradicional logo da marca com fundo azul na grade dianteira, com direito a rack de teto, estribo lateral e belas rodas de liga leva aro 18 com acabamento preto diamantado.

Dentro, apenas o acabamento de teto é em tom cinza e forma um contraste bonito. Os bancos têm revestimento em couro com costuras pespontadas, enquanto painel frontal e portas contam com revestimento todo em plástico, o que acaba criando um clima mais simples, mas sem comprometer a qualidade.

O volante só tem ajuste de altura, o que joga um pouco contra, mas o conforto interno é garantido com ar-condicionado de duas zonas e a boa conectividade. A Ranger Black tem o multimídia Sync com tela de 8 polegadas e comandos por toque, permite espelhamento de smartphone com uso de cabo. Funciona direitinho, mas carrega o peso da idade e merece atualização. O painel de instrumentos tem ponteiro analógico para o velocímetro e conta com uma tela de LCD configurável de 4,2.

http://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/73/2022/10/14/bene-ranger-black-5-1665763017230_v2_750x421.jpg title=Com capota rígida retrátil, caçamba se transforma em porta-malas>Com capota rígida retrátil, caçamba se transforma em porta-malas - Matheus Simanovicius (750x421)

Agora, o ponto determinante para quem busca uma picape, não há dúvida, é a caçamba e a capacidade de carga. A Ranger Black, pode transportar até 1.168 Kg, o que é muito bom, e tem um opcional bem interessante: a capota rígida com chave que pode ser aberta ou fechada por controle remoto. Como tem bom isolamento, consegue transformar a caçamba em um generoso porta-malas. Só não é barato: em São Paulo, tem preço sugerido de R$ 8.841,00.

Amigável ao volante

Como não tem tração 4X4, a Ranger Blac