reprodução automática próximo vídeo em 5s

Posse de Bola #162: Grêmio breca Flamengo, Galo dispara, estreias no Corint

O terceiro encontro seguido entre Flamengo e Grêmio, teve o time comandado por Luiz Felipe Scolari levando a melhor para tirar momentaneamente do rubro-negro a possibilidade de depender apenas de seus resultados na briga pelo título brasileiro em relação ao Atlético-MG, que novamente venceu, assim como o Palmeiras, que aumentou sua vantagem para o atual bicampeão.

No podcast Posse de Bola #162, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a rodada do Brasileirão, a vitória do Grêmio com atuação decisiva do colombiano Miguel Borja, além das escolhas e declarações de Renato Gaúcho em semana que tem jogos importantes pelas semifinais da Libertadores.

Mauro Cezar afirma que a derrota do Flamengo pode ser colocada 90% na conta de Renato Gaúcho pela forma como o time se comportou depois que ele fez mudanças e sobrecarregou Andreas Pereira na criação. Outro aspecto apontado pelo jornalista é o fato de mais uma vez o time se sair mal às vésperas de jogo pelo mata-mata da Libertadores.

O que o Renato fez foi absolutamente inexplicável e indesculpável. Primeiro, pela maneira como o time se comporta nesses jogos pré-Libertadores, contra o Inter também foi antes do jogo com o Olimpia, o time não joga com a intensidade e com o empenho, isso não é uma justificativa, é uma crítica, parece que o time e a sua comissão técnica não estão muito preocupados, o Brasileiro é secundário, por conta dos mata-mata, que, aliás, é o perfil do Renato, mas na época do Grêmio havia um acordo entre ele e o clube, diz Mauro.

O Flamengo de novo ontem jogou mal, contra o Ceará ele fez substituições estapafúrdias no final, o time terminou todo remendado, e ontem o time do Flamengo no segundo tempo, após as mudanças, era o seguinte: Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, aliás, muito mal, e Renê, com o Diego Alves no gol. O meio-campo era Arão e Andreas Pereira só, e o Arão veio buscar o jogo no meio dos zagueiros, então o Andreas ficava completamente isolado em meio aos jogadores do Grêmio, tendo que organizar o time, completa.

Mauro destaca que o Flamengo sob o comando de Renato conseguiu incorporar coisas positivas no jogo, mas também abriu mão de características e passou a ter dificuldades em jogos nos quais está em desvantagem no placar, o que pode ser preocupante para outos jogos na temporada.

Está sempre no fio da navalha em muitos momentos, correndo perigo e ontem foi um desastre, vai 90% na conta do Renato, o Renato tem que refletir e a única chance de o Flamengo muda