reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro Cezar: Renato tratou o Brasileiro como secundário, isso é muito claro

O Flamengo empatou fora de casa em 1 a 1 com o Ceará e desperdiçou a chance de se aproximar na briga com os líderes do Campeonato Brasileiro em um jogo no qual o técnico Renato Gaúcho decidiu poupar alguns jogadores, como o meia Arrascaeta, além de não contar com Bruno Henrique e Willian Arão, suspensos com o terceiro cartão amarelo, isso em semana na qual o clube começa a decidir as quadras de final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

No podcast Posse de Bola #154, Mauro Cezar Pereira afirma que o jogo no Castelão deixou claro que Renato Gaúcho optou pela priorização da Copa do Brasil em detrimento ao Campeonato Brasileiro pela forma como levou o Flamengo a campo ontem, além das substituições, nas quais colocou jovens atletas em campo e terminou com Rodinei no meio de campo.

As pessoas do clube não vão admitir que o Renato ontem tratou o Brasileirão como algo secundário. Parte da torcida, especialmente a Fla mimimi, que vai defender o Renato em qualquer situação, em qualquer decisão, para justificar a sua postura anterior de perseguição implacável ao ex-técnico do time também não vai querer aceitar, mas é muito claro isso, diz Mauro Cezar.

O Arrascaeta nem viajou, nem para ficar no banco. Fadiga muscular não é lesão, é medo de uma lesão e o jogo com o Ceará era importantíssimo para o Flamengo. O Ceará é um time que nos últimos anos vem dificultando demais o Flamengo, nesses últimos jogos o Guto Ferreira tem se saído muito bem nos jogos contra o Flamengo e ontem o que o Flamengo fez? Arão e Bruno Henrique já forçaram cartão no jogo contra o Sport, nitidamente para não jogar com o Ceará. Isso já é um tratamento de um jogo secundário, o jogador força o cartão porque o outro jogo não importa tanto, completa.

O jornalista critica as substituições no segundo tempo, tirando jogadores mais experientes e deixando jovens em campo com o time empatando a partida, quando o treinador sacou Diego, Everton Ribeiro, Gabigol e Michael e deixou em campo jogadores como Max e Lázaro.

Como que iria ganhar do Ceará com esse pessoal em campo, com esses garotos? Titulares só o Diego Alves e o Filipe Luís, é evidente que o Flamengo tratou esse jogo como secundário. Pensando no jogo do Renato contra o time dele, quarta-feira, Copa do Brasil, Grêmio em Porto Alegre, esse foi o jogo que o Flamengo priorizou. Quarta-feira, tudo indica, o Arrascaeta estará em campo, os caras que forçaram cartão estarão de volta, Bruno Henrique e Willian Arão, diz Mauro.

São vários problemas que estão acontecendo e as goleadas, algumas contra equipes fracas, como ABC e Olimpia, ficam mascarando os problemas do tim