reprodução automática próximo vídeo em 5s

Maníaco do Parque #4: Preso, serial killer ocupa o tempo com religião e cro

O último episódio da terceira temporada do podcast Ficha Criminal traz detalhes sobre as condenações e a vida na prisão do Maníaco do Parque, um dos maiores serial killers do Brasil --você pode ouvir essa história no arquivo acima. Nesta temporada, o programa conta a história de dois dos maiores assassinos em série do país: Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, e também Pedrinho Matador. Todos os episódios estão disponíveis aqui.

Francisco cumpre pena na penitenciária de Iaras, no interior de São Paulo (ouça a partir de 16:38). Lá, ele passa a maior parte do tempo isolado e dedica algumas horas do dia a bordar tapetes e toalhas em tricô e crochê. Funcionários do presídio dizem que ele também costuma andar com uma bíblia e frequenta o culto evangélico na penitenciária pelo menos uma vez por semana.

Em uma de suas últimas entrevistas, Francisco respondeu se estaria pronto para voltar a viver em liberdade. Tenho plena certeza disso, eu não me acho normal, a palavra de Deus me convence [de ser uma pessoa normal] (ouça a partir de 08:02).

Questionada pelo Ficha Criminal sobre a chance do Maníaco do Parque sair da prisão nos próximos anos, a promotora responsável pela execução penal do Francisco informou apenas que, até 2028, o Ministério Público analisará as medidas cabíveis ao caso.

A primeira temporada do programa trouxe as histórias de criminosos que marcaram época na história recente do Brasil: Marcola, Leonardo Pareja, PC Farias, Marcelo VIP, Fernandinho Beira-Mar, Jorgina de Freitas, Escadinha e