reprodução automática próximo vídeo em 5s

Pedrinho Matador #3: Histórico violento na prisão deu apelido ao serial kil

O terceiro episódio da terceira temporada do podcast Ficha Criminal traz detalhes sobre o histórico violento de Pedro Rodrigues Filho, conhecido como Pedrinho Matador, mesmo dentro da prisão --você pode ouvir essa história no arquivo acima. Nesta temporada, o programa conta a história de dois dos maiores assassinos em série do Brasil: Pedrinho Matador e Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque. Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis.

A maior parte dos 20 processos em que o pedrinho foi condenado é resultado de crimes que ele cometeu na primeira metade dos anos 80 --praticamente todos por matar ou ferir outros presos. Daí o apelido de matador.

Pedro passou por quase uma dezena de presídios. A cada prisão para onde ia, ele se envolvia em alguma confusão com outros presos e, por causa disso, era transferido para outro lugar. Independentemente de onde estivesse, surgiam e se espalhavam histórias de como ele matava inimigos com violência. Ele ficou mais de 15 anos no isolamento em Taubaté e, nessa circunstância, parou de matar.

Também na terceira temporada, você vai conhecer a história do Maníaco do Parque. Essa parte, com mais quatro episódios, será publicada em 18 de setembro. Uma curiosidade: no quinto episódio da temporada, há o relato do encontro entre Pedrinho e Francisco em uma penitenciária.

Ficha Criminal teve recentemente uma edição extra com a história do Vampiro de Niterói. Trata-se da versão em podcast de uma série documental divulgada por MOV.DOC, o selo de documentários do UOL.

A primeira temporada do programa trouxe as histórias de criminosos que marcaram época na história recente do Brasil: Marcola, Leonardo Pareja, PC Farias, Marcelo VIP, Fernandinho Beira-Mar,