reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca: São Paulo entregará a Renato taça de maior "empatador" do Brasileirão

Time que menos perdeu jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio chegou a estar entre os postulantes ao título, mas o acúmulo de empates faz com que a equipe de Renato Portaluppi tenha de se contentar com a disputa por uma vaga na Libertadores. Ao todo foram 17 empates, recorde do atual formato do torneio ao lado de Botafogo, Ceará e Flamengo (2010), Palmeiras (2011) e Corinthians (2013).

No podcast Posse de Bola #99, Juca Kfouri afirma que o time de Renato Portaluppi empatará de novo hoje, no confronto com o São Paulo, e atingirá o recorde isolado de igualdades na história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes, formato que vem desde 2006.

Eu queria apenas nessa minha jornada dizer ao são-paulino que pode confiar que domingo empata com o Grêmio e entrega a Renato 'Empataluppi', a taça de maior 'empatador' da história do Campeonato Brasileiro desde que ele passou a ser disputado dessa forma. O Grêmio chegará a 18 empates, não é para qualquer um, diz Juca.

Arnaldo destaca os três jogos restantes para o Grêmio no Brasileirão, contra São Paulo, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, e diz esperar que pelo menos um deles acabe em igualdade para o recorde gremista.

Sem dúvida, eu chegaria a dizer que empatará os três, mas tudo bem, também acho que pelo menos um empata, e será domingo contra o São Paulo o primeiro. Mas eu diria a Tiago Volpi, pelo amor de Deus, não tente driblar o centroavante gremista, seja ele qual for, principalmente o Diego Souza, declarou Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e