reprodução automática próximo vídeo em 5s

Jeep Commander: SUV de 7 lugares será mais um sucesso da marca no Brasil?

Para quem pensava que o Commander seria uma versão alongada do Compass com espaço para sete passageiros, a Jeep deixou bem claro que a história do seu primeiro modelo 100% desenvolvido no Brasil é diferente. Sim, ele lembra bastante o SUV médio da marca, o que não é problema. Mas chegando perto dele, a gente percebe rápido que se trata de outro carro, começando pelo tamanho e, depois, pela considerável dose de luxo.

O Commander tem quase 5 metros de comprimento e um entre-eixos bem folgado, com 2 metros e 79 centímetros, esse um ponto determinante para garantir conforto aos passageiros de trás, em especial para quem senta nos dois bancos da terceira fileira, outro chamariz deste SUV.


O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.


Com os bancos adicionais - que são eficientes mesmo para duas crianças, como acontece com a maioria dos modelos com essa proposta - o porta-malas fica bem limitado: são apenas 233 litros. Já em condição normal, ele capricha com 661 litros. Legal é que os bancos da fileira do meio são montados sobre trilhos e contam com encostos reclináveis, uma configuração que assegura bastante conforto para quem vai atrás.

Dentro, é marcante ainda a preocupação com a entrega de luxo, bastante cuidado na montagem e encaixe de peças, acabamentos com partes emborrachadas, muito couro e revestimento em suede, um tipo de camurça em boa parte no painel central.

Necessidade básica para qualquer modelo hoje, mais ainda para os de alto valor, a oferta de conectividade no Commander é muito boa. O sistema multimídia é o mesmo do Compass, com tela de 10,1 polegadas de alta resolução e vem com o Adventure Intelligence, plataforma que disponibiliza a função Alexa, a assistente pessoal da Amazon. Com ela é possível acionar vários comandos do carro e solicitar serviços, como encontrar uma farmácia ou restaurante próximos, tudo por comando de voz.

Acrescente aí uma lista equipamentos de alto nível, com direito a recursos inteligentes de apoio à condução, como o controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência e detecção de pedestres, ciclistas ou motociclistas, mais alerta de mudança de faixa, reconhecimento de placas, ajuste automático dos faróis, entre outros.

Motor turbodiesel mais forte



Jeep Commander: fotos exclusivas do novo SUV de sete lugares nacional

Jeep Commander: fotos exclusivas do novo SUV de sete lugares nacional




Agora, em relação ao Compass, tem um ponto que o Commander repete a receita: o conjunto de motor e câmbio. É possível escolher entre o novo 1.3 turboflex de 185 cavalos com câmbio automático de 06 marchas, ou 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, este acompanhado da transmissão automática de nove velocidades.

Foi a versão que experimentei nesta avaliação