reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: VAR no Brasil é desastre e impedimento virou lance interpretativo

O VAR esteve em ação mais uma vez na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi motivo de reclamações em algumas partidas, como na vitória do Flamengo diante do Vasco, na do Fluminense contra o Bahia e do Ceará contra o Corinthians.

No podcast Posse de Bola #64, Arnaldo Ribeiro voltou a criticar o uso do VAR no Brasil e citou que houve um erro na marcação do impedimento no jogo entre Atlético-MG e São Paulo, em setembro, que é admitido pela Confederação Brasileira de Futebol, mas não oficialmente, de acordo com o jornalista, que reclama da transformação da infração em interpretativa.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


O VAR É uma porcaria e o VAR no Brasil é um desastre. E o VAR no Brasil deixou o impedimento um lance interpretativo. Por que? Porque o software é um lixo, porque as linhas são discutíveis e porque a CBF, embora não oficialmente, admitiu naquele Galo e São Paulo no Mineirão que ela errou na marcação de um impedimento. Então o impedimento, esse impedimento das linhas da CBF, ele é discutível sim, ele é discutível, ele não é perfeito, e o impedimento passou a ser um lance interpretativo, diz Arnaldo.

Não estou falando do VAR porque o Vasco teve o gol anulado contra o Flamengo, estou falando que o VAR é um lixo no Brasil, é pior que em qualquer lugar no mundo e não é fidedigno no impedimento, está provado que não é, já teve erro em um jogo do campeonato grande, teve erro admitido só que não publicamente. Teve erro. Então o senhor Gaciba que vá e fale que teve erro, porque a gente já sabe que não é uma questão objetiva, como deveria ser o impedimento, depende do corte, do ângulo, da linha vermelha, azul, do nariz ou do pelo do nariz, aí a gente chega em uma conclusão, completa.

Arnaldo afirma que o uso do VAR fez com que ele recomende aos torcedores e jornalistas que esperem antes de relatarem um gol, e vê também uma mudança na reação dos próprios jogadores cada vez que há a marcação de um gol devido à conferência no vídeo.

A minha orientação para todos os