reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo Ribeiro: Atlético-MG é favorito com calendário e tensão de Sampaoli

Times treinados por técnicos estrangeiros, Atlético-MG, Internacional e Flamengo chegaram à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com 31 pontos cada, com o Rubro-negro jogando hoje, às 16h, contra o Corinthians, assim como o Colorado, que enfrenta o Vasco às 18h15, enquanto o líder Atlético-MG entra em campo apenas amanhã para enfrentar o Bahia às 20h. De diferencial entre os três, está o calendário, com o clube mineiro tendo apenas o Brasileirão a disputar, diferentemente dos outros dois, que jogam Copa do Brasil e Libertadores.

No podcast Posse de Bola #65, Arnaldo Ribeiro afirma que o Atlético-MG é o favorito a conquistar o título brasileiro que não vence desde 1971, considerando o calendário mais tranquilo em relação aos rivais e também a inquietude do técnico argentino Jorge Sampaoli.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Eu acho que o Sampaoli, o estilo do Sampaoli, o estilo do conflito a toda semana, do pedir contratação, de reclamar de salário atrasado, reclamar de não sei o quê e tal, ele é um estilo que combina com os pontos corridos. Você manter a alta tensão por 38 rodadas é fundamental para você ser campeão desse negócio, para você chegar até o fim desse negócio, diz Arnaldo.

Ainda mais jogando uma vez por semana só, porque se o Flamengo e o Inter jogam demais, o Galo joga de menos, e o time que joga de menos com 30 e tantos jogadores, uma vez só por semana, precisa ter algum fogo para manter a toada. Acho ainda que esse empate tríplice tem duas conotações, esse empate na liderança do Campeonato Brasileiro, a confirmação da hegemonia dos técnicos estrangeiros, que já está anunciada desde o ano passado, está claro, está escancarado esse predomínio, e a segunda coisa é que um desses times, um dos candidatos ao título só tem uma frente e isso pode ser decisivo, desequilibrante e mesmo que seja o pior dos times, o que não é, eu acho que o elenco do Atlético-MG está entre o do Flamengo e o do Inter, completa.

O jornalista cita a proximidade do jogo que abre o segundo turno, entre Atlético-MG e Flamengo, como fundamental para que o time de Sampaoli possa voltar a se descolar na liderança e vê a falta de problemas no time atleticano em relação aos de Flamengo e Inter como diferenciais