reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo Ribeiro: Atlético-MG do Cuca joga mais que o do Sampaoli

O Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro sob o comando de Cuca, além de também disputar as semifinais da Libertadores e as quartas de final da Copa do Brasil, com vantagem após a vitória de ontem por 2 a 1 sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, com o seu torcedor vendo mais próxima a possibilidade de título depois do investimento feito no clube desde o ano passado, quando o técnico era o argentino Jorge Sampaoli, que deixou o Galo apenas com o estadual.

No podcast Posse de Bola #155, Arnaldo Ribeiro afirma que vê o Atlético-MG atual, treinado por Cuca, apresentando um futebol melhor do que o que foi comandado por Sampaoli na temporada passada, considerando que o técnico atual está conseguindo aproveitar melhor o elenco que tem disponível.

Já passado um turno ou metade de uma temporada, o Atlético-MG do Cuca joga mais que o Atlético-MG do Sampaoli. O Atlético-MG do Cuca tem o Nacho e o Hulk, é verdade, contratou dois jogadores acima da média, porém, o time do Atlético-MG joga, e o Sampaoli contratou vários que ele nem uso. O que o Hulk está jogando na posição em que ele está jogando, uma posição que ele não ocupava ultimamente, é uma coisa impressionante e o Atlético-MG já tem conjunto muito interessante, o Atlético-MG do Cuca aproveita melhor o elenco do que o do Sampaoli, afirma Arnaldo.

O Atlético-MG do Cuca se defende melhor do que o do Sampaoli, o Atlético-MG do Cuca ataca melhor do que o do Sampaoli. E acho que isso é uma situação interessante, porque o Cuca já sucedeu o Sampaoli no Santos e aí era o cenário oposto, ele perdeu um monte de jogador em relação ao Santos do Sampaoli e fez um bom time mesmo assim, completa.

O jornalista chama a atenção para o fato de Cuca ter sido o substituto de Sampaoli nos dois clubes pelos quais trabalhou o argentino durante sua passagem pelo futebol brasileiro e, em ambos os casos, conseguiu manter o time jogando um bom futebol, mesmo com uma perda significativa de jogadores e problemas internos no caso do clube da Vila Belmiro.

O Santos dele, com menos jogadores, jogava no nível do Santos do Sampaoli, se não no mesmo nível, próximo. Então eu acho que essa comparação entre Cuca e Sampaoli é interessante, porque o Cuca sucedeu o Sampaoli em dois trabalhos, no Santos e no Atlético-MG e o trabalho dele no Atlético-MG é bom. O Atlético-MG joga bem, o Atlético-MG não prioriza competição, é o único time