reprodução automática próximo vídeo em 5s

Arnaldo: Atlético-MG é o time que mais evoluiu da temporada passada para cá

Pela primeira vez na história a Libertadores terá três brasileiros disputando as semifinais, com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras classificados, sendo que o Galo chega embalado por ter eliminado os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate, um feito inédito em uma campanha de clubes do Brasil na competição e que apenas o Independiente Del Valle, do Equador, havia conseguido anteriormente.

No podcast Posse de Bola #153, Arnaldo Ribeiro afirma que se impressiona mais com o Atlético-MG em comparação a Flamengo e Palmeiras, apontando que o time de Cuca foi o que mais evoluiu desde a temporada passada, além de ter pego o caminho mais difícil.

Acho que desses três o Atlético-MG é o que teve, digamos, até agora a Libertadores mais desafiadora nesse aspecto. Aliás, é dos três quem vai decidir em casa porque fez a melhor campanha na fase de grupos e é aquele que teve no caminho Boca e River, mesmo enfraquecidos e nesse momento do futebol argentino, diz Arnaldo.

Mas eu acho que é o time que mais me impressiona porque é o time que mais evoluiu da temporada passada para cá. O Flamengo melhorou o que já era bom, está se reforçando para melhorar ainda mais, o Palmeiras melhorou, a chegada do Dudu faz uma diferença porque não tinha jogador diferente no Palmeiras e o Dudu faz diferença, mas o Atlético-MG do Hulk, do Nacho, agora o Diego Costa, foi o time para mim que mais evoluiu, não por acaso lidera o Brasileiro também, completa.

O jornalista afirma que vê no momento o time dirigido pelo técnico Cuca com um leve favoritismo diante do Palmeiras no confronto que será disputado apenas em setembro na briga pela vaga na final da Libertadores.

Daqueles três favoritaços, dá para falar tranquilo, mas desses três gigantes o Atlético-MG para mim foi o que mais me impressionou nessa etapa e acho que ele leva ligeiro favoritismo no confronto com o Palmeiras, diz Arnaldo.

E de novo o Palmeiras gosta de jogar dessa forma, sendo, digamos, o franco-atirador, já perdeu o duelo no Mineirão pelo Brasileiro e com certeza o Abel está preparando aqueles estudos como anular o Galo para fazer a partida do ano do Palmeiras no confronto que é daqui um mês, sobretudo esse primeiro jogo no Allianz Parque pode ser decisivo para tirar esse pequeno favoritismo do Galo, que acho que hoje existe, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do