reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca: Rogério já deu a cara que queria ao Flamengo contra Bangu e Madureira

Antes de encarar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, o Flamengo disputou apenas duas partidas sob o comando do técnico Rogério Ceni e contando com seus principais jogadores na temporada atual, as vitórias por 3 a 0 diante do Bangu e 5 a 1 contra o Madureira no Campeonato Carioca.

No podcast Posse de Bola #115, Juca Kfouri afirma que, mesmo diante de adversários mais fracos e com poucos jogos disputados, já foi possível notar o Flamengo com a cara que Ceni deseja para disputar a temporada, enquanto o Palmeiras não apresenta mudanças em relação ao que fez em 2020.

Não é que parece, eu acho que o Rogério já deu a cara que queria dar ao Flamengo, tanto contra o Bangu como contra o Madureira, sendo que com uma evolução evidente do ponto de vista da eficácia de um jogo para o outro, sendo o Madureira um adversário superior ao Bangu, estava invicto. Tomou de cinco e poderia ter tomado de sete, não fossem duas bolas na trave no mesmo lance, não fosse um gol mal anulado por impedimento que não houve no que seria o 1 a 0, afirma Juca.

Mas para mim ficou muito claro que Flamengo o Rogério Ceni quer, como está muito claro, e eu lamento, o Palmeiras que o Abel Ferreira quer. Daí, eu que não sou nem Palmeiras e nem Flamengo, dizer sem nenhum problema, torcerei pela prevalência do futebol bonito. De novo nós vamos ver um jogo entre o desempenho e o resultado. Eu, como sou adepto do desempenho, torcerei pelo desempenho, porque me conformo em ver o Palmeiras com esse elenco jogando esse futebolzinho que jogou contra o Defensa y Justicia, não foi contra o River Plate, completa.

O jornalista afirma que no Palmeiras foram poucas as vezes em que o time comandado por Abel Ferreira conseguiu demonstrar um bom futebol, incluindo na lista as vitórias diante do Grêmio, na conquista da Copa do Brasil.

O palmeirense dirá 'mas quando foi contra o River Plate, metemos 3 a 0'. Sabemos como. Não estou minimizando aquela vitória, mas aquela foi uma vitória circunstancial. O embate River Plate e Palmeiras deu-se nos 2 a 0 aqui, que por dessas coisas do futebol não foi 3 a 0 e eliminou o Palmeiras. Então eu não aceito, diz Juca.

Reconheço que de tudo o que o Abel Ferreira fez no Palmeiras, as duas partidas contra o Grêmio nas finais da Copa do Brasil f