reprodução automática próximo vídeo em 5s

VW Virtus cresce de olho no Corolla e versão mais cara chega a R$ 145 mil

Depois do novo Polo, lançado no finalzinho de 2022, agora é a vez do sedã VW Virtus chegar às lojas com a renovação da linha 2023.

Os mais desatentos podem até não perceber a mudança no desenho, mas o Virtus cresceu quase oito centímetros no comprimento e ficou diferente, sim.

A frente está mais alta, o logo foi reposicionado, o para-choque recebeu novo formato e esticou 6,9 centímetros, com direito a um arranjo na parte de baixo em preto.

Ponto marcante também é o conjunto de faróis - o mesmo do Nivus - com desenho afilado e iluminação de LED, e que agora é item de série em todas as versões.

Na lateral, tudo praticamente igual, a não ser pelas opções de rodas, que podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão.

A traseira esticou também - um centímetro a mais - com o novo para-choque equipado com um difusor na cor preta. Já as lanternas ganharam iluminação em led em todas as versões. O porta-malas mantém a boa capacidade 421 litros e, desde a primeira versão, oferece sensor de estacionamento traseiro

Agora o Virtus conta com cinco versões, três inéditas, e todas turbinadas. Duas das novas versões passam a ser as opções de entrada, equipadas com o motor 170 TSI, o mesmo que equipava o up!. São 116 cavalos de potência e 16,5 Kgfm de torque, devidamente recalibrado para o Virtus.

Pode ser equipado com câmbio manual ou automático. Já as versões Confortline e Highline seguem com o motor 200 TSI de 128 cavalos de potência.

Inédita versão Exclusive


http://conteudo.imguol.com.br/c/parceiros/bb/2023/02/12/foto-divulgacaovw-1676242023677_v2_750x421.jpg title=Divulgação VW>Divulgação VW - Divulgação VW (750x421)


Uma boa surpresa da linha 2023 é a versão Exclusive, opção que transforma o Virtus em um sedã mais sofisticado.

Traz o mesmo conjunto da versão GTS - o 1.4 turbo de de 150 cavalos de potência, mais câmbio automático de seis velocidades e acerto de suspensão compatível com a força do motor.

E por causa disso, o Virtus GTS saiu de linha. A ideia da marca, além de evitar que o Virtus concorra com o Jetta GLi, é beliscar também segmento dos sedãs médios - afinal, o modelo tem espaço próximo de Toyota Corolla e, com a versão Exclusive, pode encantar com o refinamento que o cliente desse segmento procura.

No desenho externo, se destaca pelas rodas de liga diamantadas de 18 polegadas e exclusividades como frisos em cinza nos para-choques, emblema da versão na grade dianteira e aerofólio na tampa do porta-malas.

Há muito capricho dentro, com acabamento que imita o couro na cor Marrom Mocca, costuras duplas aparen