reprodução automática próximo vídeo em 5s

Vídeo explica futuro político de Aécio Neves após retorno ao Senado

Após passar 21 dias afastado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou ao Congresso nesta semana. Ele precisava de 41 votos para voltar, e conseguiu 44.

Por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), ele estava afastado do mandato e proibido de deixar sua residência à noite durante esse período.

Aécio é alvo de denúncia pela PGR pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Aécio foi gravado em março pelo empresário e delator Joesley Batista, da JBS, a quem pediu R$ 2 milhões.

Ele se disse vítima de uma ardilosa armação, criminosa armação perpetrada por empresários inescrupulosos que enriqueceram às custas de dinheiro público e que não tiveram qualquer constrangimento em acusar pessoas de bem na busca dos benefícios de uma inaceitável delação.

Neste vídeo da série Sua Política, produzida pela TV Folha, a repórter da sucursal de Brasília Angela Boldrini fala sobre o futuro político do tucano, que deve, inclusive, enfrentar novos pedidos de cassação de mandato no Conselho de Ética.