reprodução automática próximo vídeo em 5s

UOL VÊ TV #36: Reprise de novela é a única coisa que funciona hoje no Brasi

Dois anúncios feitos pela Globo recentemente mexeram com o humor dos espectadores nos últimos dias. O primeiro foi sobre a decisão de não exibir mais novelas novas em 2020 por causa da pandemia do novo cornavírus. O segundo diz respeito a A Força do Querer, trama de Glória Perez exibida pela emissora em 2017, que foi escolhida para substituir Fina Estampa no horário das 21h.

No podcast UOL VÊ TV #36, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer analisam o poder das reprises, que estão conquistando índices de audiência espetaculares. Brasileiro adora rever novela. A única coisa que está funcionando hoje no Brasil são as reprises, diz Stycer (disponível a partir de 2:07).

Segundo o colunista do UOL, Totalmente Demais bateu o JN na semana passada por quatro dias. O mundo está acabando, mas a novela das sete está com mais audiência do que o jornal.

Para Débora, a questão é que brasileiro não aguenta mais ver notícia. Está todo mundo cansado, há quatro meses nessa situação de pandemia, de ficar dentro de casa. Ninguém aguenta mais ver o número de mortes aumentando, então estão apelando para as novelas. Algumas têm qualidade, outras nem tanto, mas é o entretenimento da TV aberta.

A editora de TV e Famosos do UOL diz que a decisão de adiar as gravações de novelas como Amor de Mãe demonstra cuidado com a continuidade das tramas. A Globo ainda está trabalhando com a hipótese de voltar a gravar em agosto. Mas deve ter uma produção mais lenta, mais cuidadosa, com vários protocolos.

Chico Barney acredita que a pandemia comprovou que Silvio Santos tinha razão. O povo gosta de reprise, diz. Para o colunista do UOL, faz sentido a Globo escolher A Força do Querer. Queria pelo menos ter dado meu pitaco em alguma enquete no Gshow, em algum lugar. Eu votaria em 'Paraíso Tropical', uma novela muito injustiçada.

Galvão e culinária

Nesta edição do podcast os participantes falaram também sobre os 70 anos de idade do narrador Galvão Bueno, completados na última terça (21).

Outro assunto tratado no programa foi o novo formato do Master Chef, exibido pela Band, e o sucesso de outros programas de culinária na TV, a exemplo de Mestre do Sabor, que terá o seu último episódio exibido na Globo na próxima quinta, e Top Chef, que estreou recentemente na Record. Os participantes também elegeram os Melhores e os Piores da Semana, além da Efeméride da vez, apontada por Chico Barney.