reprodução automática próximo vídeo em 5s

UOL Carros: Honda CR-V reedita 'Curtindo a Vida Adoidado'

Quem cresceu durante os anos 1980 lembra da história de Ferris Bueller: vivido pelo ator Matthew Broderick, o personagem do filme Curtindo a Vida Adoidado resolveu tirar um dia de folga da vida habitual (daí o nome original em inglês, Ferris Bueller's Day Off) e não apenas cabular a aula, como também fazer tudo o que teve vontade -- aproveitar um dia todo ao lado do melhor amigo e da namorada, tirar um barato da irmã mais velha e ainda dirigir uma Ferrari 250 California.

Pois bem, os anos 80 passaram, os adolescentes envelheceram (e engordaram) e o sonho de consumo mudou um bom tanto. Mas a Honda tratou de reeditar a curtição e escalar o agora tiozão Broderick para tirar outro dia de folga, agora a bordo do CR-V 2012, nova geração do crossover que chega ao Brasil agora em março (saiba mais aqui). Um detalhe: o CR-V americano, visto no vídeo, é equipado sempre com motor 2.4 de 185 cavalos, exclusivo para o mercado de lá. Aqui no país, teremos apenas o 2.0 de 155 cavalos (com opção 4x2 ou 4x4).

O comercial, um pouco menos divertido que a história original (sai a curtição, entram coisas mais comedidas; vai a Ferrari, vem o carro familiar...), será a peça principal da Honda a ser exibido no disputado intervalo comercial do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, no próximo dia 5 de fevereiro.