reprodução automática próximo vídeo em 5s

Toyota Camry entrega conforto e desempenho, mas peca em tecnologia

Desde meados dos anos 90 que o Camry é a referência em luxo da Toyota no Brasil. Ao longo das gerações, o modelo foi ganhando requinte e tecnologias para se descolar cada vez mais do 'queridinho' Corolla.

A geração atual está à venda no Brasil desde o final de 2017. Perdeu o status de novidade, mas segue sendo cobiçado por quem é fã da marca ou simplesmente pelos clientes que gostariam de ter um sedã luxuoso sem abrir mão da discrição, algo que os visados modelos de Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volvo infelizmente não entregam em um país com tanta desigualdade social e violência como o Brasil.

Recentemente, o Camry voltou aos holofotes por conta de um rival. Com o fim da importação do VW Passat, o modelo da Toyota é um dos poucos remanescentes da categoria de sedãs grandes de luxo ao lado de Honda Accord e Hyundai Azera.

Antes que um SUV venha para tomar seu lugar, UOL Carros faz uma avaliação completa para mostrar os pontos fortes e as deficiências do sedã que é uma das referências em sua categoria. Se liga!