reprodução automática próximo vídeo em 5s

"Tabelinha" analisa clássico paulista e título do Fluminense

O “Tabelinha” desta semana trouxe como maiores destaques o empate cheio de gols entre Palmeiras e São Paulo e a conquista da Taça Guanabara pelo Fluminense após vitória por 3 a 1 sobre o Vasco no Engenhão.

Ponto de maior discórdia entre os apresentadores Juca Kfouri e Vitor Birner, o pênalti de Cicinho em Cortez teve leituras distintas: Juca disse que o são-paulino foi derrubado e a marcação foi correta, opinião contrária à de Birner. A dupla viu um alviverde melhor na partida, mas que acabou cansando no segundo tempo. Birner ainda criticou os erros defensivos do São Paulo
.
Sobre o primeiro turno do carioca, os apresentadores lembraram que a campanha vascaína foi muito melhor durante a competição. “O Fluminense mesmo na partida contra o Botafogo não vinha agradando”, ponderou Juca. Para Birner, o Vasco está atingindo seu limite técnico. “É claro que podemos exigir um pouco mais deles, mas não sei até que ponto”, ponderou.

Outro assunto que ganhou grande atenção foi o voto do ministro do Superior Tribunal Federal, Cezar Peluso, declarando a constitucionalidade do Estatuto do Torcedor. “Foi um golaço do ministro às portas de deixar o STF”, opinou Juca. “Nós estamos carentes de bons gestos no Brasil”, emendou Birner. Peluso inclusive foi premiado com a “Chuteira de Ouro” da semana. Por outro lado, os dirigentes dos maiores clubes do país receberam o “Perna de pau” pela falta de postura diante das denúncias de corrupção na CBF. “São todos vaquinhas de presépio”, criticou Juca.

No Bola de Cristal, Juca apostou em vitórias de Bósnia e Santos sobre Brasil e Corinthians, respectivamente. Birner apostou no empate. Sobre o duelo da seleção, os apresentadores concordaram que o ponto mais interessante será ver o desempenho de Ganso após a série de boas exibições do meia com a camisa do Santos. “É o que me chama atenção e o que quero ver”, sentenciou Juca Kfouri.

O “Tabelinha” volta na próxima segunda-feira, 5 de março, a partir das 15 horas.

Visite UOL Esporte.