reprodução automática próximo vídeo em 5s

Suspensa a circulação de coletivos após às 19h em Floripa

Motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis decidiram suspender a circulação dos coletivos após às 19h por tempo indeterminado. A decisão, tomada em uma assembleia da categoria, ocorreu devido aos recentes ataques de criminosos, que já atearam fogo em 64 carros, em todo o Estado, desde o dia 30 de janeiro.

Segundo o sindicato dos Trabalhadores em Transporter Urbanos (sintraturb), os horários irão se normalizar quando houver segurança para isso. Foi sugerido o uso de guardas armados nos ônibus, mas não foi aceita pela secretaria.

A assembleia aconteceu na praça Nações Unidas, no centro de Florianópolis, que devido ao acúmulo de ônibus estacionados, já causou transtorno. A decisão dos cobradores e motoristas é apenas da Capital, outras cidades próximas, também vítimas de ataques, não aderiram à paralização.

O secretário municipal de Transportes, Valmir Piacentini, acusou o sindicato de falta de parceria com a comunidade ao tomar a decisão que, segundo ele, seria unilateral.

O governo não consegue oferecer segurança, nosso pessoal fica exposto, a redução é a única medida ao nosso alcance, disse o diretor do sindicato, Dionísio Linder