reprodução automática próximo vídeo em 5s

Sexoterapia #82: Nem hétero, nem homo: entenda a fluidez sexual

GLS, LGBT, LGBTQI, LGBTQIA+, LGBTQIAP+... A sigla que se refere às diferentes identidades de gênero e sexuais está em constante evolução, mas nem ela tem dado conta de explicar todos os espectros da sexualidade humana. Caso da fluidez, termo que ganhou destaque nas últimas semanas, quando a atriz Alanis Guillen, que interpreta a Juma Marruá na novela Pantanal, disse que não é hétero, bissexual nem lésbica, mas que tem sexualidade fluida.

Para discutir as nuances da orientação sexual, tema do sétimo episódio da 10ª temporada do podcasts Sexoterapia, a sexóloga Ana Canosa e a editora de Universa Bárbara dos Anjos Lima recebem a atriz, apresentadora e criadora de conteúdo Dora Figueiredo, que vem passando pelo processo de desconstrução de sua sexualidade.

O que é sexualidade fluida? E por que isso gera tanta dúvida nas pessoas? Como o próprio nome diz, a sexualidade fluida contempla a maior abertura para vivências que vão transitar, por isso fluido: entre diferentes orientações sexuais, diz Ana Canosa.

Fluidez sexual pode falar de orientação e também de identidade, diz sexóloga