reprodução automática próximo vídeo em 5s

'Se Brasil fosse país sério, Temer já teria renunciado', afirma colunista

Se o Brasil fosse um país sério, Temer já teria renunciado, afirmou o colunista da *Folha* Clóvis Rossi em debate na TV Folha nesta quarta (7). Também participaram da discussão o diretor da sucursal de Brasília, Leandro Colon, e o repórter Flavio Ferreira.

De acordo com Rossi, não há como ter um governo com a mínima legitimidade nestas circunstâncias. A situação é de pântano. Para o colunista, se Temer for absolvido no TSE, haverá depois o julgamento no STF. Ou seja, ele vai continuar encurralado.

O julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve se estender até sexta (9) ou sábado (10). Segundo Colon, a sessão desta quarta (7) no TSE dá sinais de que os ministros da corte irão salvar Temer.

O momento é propício para soluções jurídicas pouco convencionais, afirmou Flávio Ferreira. A corte eleitoral é mais suscetível a inovações que a Justiça comum. Podemos ter surpresas pela frente.

Ferreira também chamou a atenção para o funcionamento eficaz da Justiça. Temos um juiz [Sérgio Moro] que não se curva às manobras dos advogados. As pessoas têm percebido que a Justiça pode ser efetiva e dura. E sendo dura, pode ser questionada, disse o repórter.