reprodução automática próximo vídeo em 5s

"Se Angelina ligar" ganha clipe inédito gravado no Instituto Juarez Machado

Mario Ghanna consolida seu nome entre os mais interessantes da música brasileira atual

Mario Ghanna, pode ser ainda um novo nome da música brasileira, mas a cada trabalho ele consegue imprimir e consolidar com o que há de melhor. Ele mantém pegada e timbres clássicos do blues e samba, mas imprime sonoridade moderna e atual em sua música. Há alguns meses o cantor lançou "Se Angelina Ligar", considerado por ele e pela crítica especializada, um divisor de águas em sua carreira, pois evidenciava seu lado samba. "A música conta a história de um cara que está tão apaixonado que, mesmo se Angelina ligasse, ele a dispensaria. O complicado é que ela – Angelina – ouviu e gostou muito. E agora não para de ligar.", brinca o artista.

Inspirado em nomes como Tim Maia, Jorge BenJor e grandes nomes do blues e jazz, Mario Ghanna busca compartilhar experiências pessoais e reais em suas músicas. Esse é o segundo vídeo gravado em um dos maiores institutos culturais do Brasil. "Gravamos três vídeos no Instituto, já lançamos "Tia lá da venda" e agora "Se Angelina Ligar", acho que antes do DVD sai o terceiro vídeo: 'Caco Valente'", afirma Mario Ghanna, que se prepara para lançar DVD no fim desse ano ou começo de 2018. 'O DVD vem muito bonito. Traz um retrato legal do que temos feito nos shows. 'Meio blues, meio samba - Mario Ghanna ao vivo' é o nome. E acho que ele resume bem meu som, que é uma mistura da música brasileira com essas nuances do blues, soul, rock. Com cuidado aos timbres clássicos e uma pegada moderna', afirma.

O vídeo foi gravado no Instituto Juarez Machado em Joinville, um dos mais renomados centros culturais e de exposições do Brasil. Juarez Machado nasceu em 1941 em Joinville, em Santa Catarina. Estudou na Escola de Belas Artes do Paraná, em Curitiba. Em 1966, mudou-se para o Rio de Janeiro, diversificando suas atividades. Mais que um pintor, trabalhou também com ilustração, cenário para teatro e televisão, escultura, desenho e gravura humor. Ele recebeu vários prêmios em feiras no Brasil e outros prêmios internacionais. Desde 1986 vive em Paris e frequentemente expõe na Europa.



UOL Cursos Online

Todos os cursos