reprodução automática próximo vídeo em 5s

Se a economia ficar como está, será insustentável, diz professor do Insper

Na sétima e última mesa de debates da TV Folha sobre o impeachment da presidente Dilma, Mario Cesar Carvalho, repórter especial da Folha, Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, e Fernando Abrucio, cientista político, falaram sobre o futuro da Operação Lava Jato e do país em um provável governo Temer.

Não tenho dúvidas de que o PMDB tentará interferir na Operação Lava Jato, afirmou Mario Cesar Carvalho. Não é um acaso que a cúpula do PMDB tenha aparecido na Lava Jato neste momento.

O governo tentou atenuar os efeitos da crise, mas meteu os pés pelas mãos na política econômica, disse Naercio Menezes Filho. Para ele, isso criou tanto um problema econômico, trazendo recessão ao país, como acabou com as contas públicas. Se ficar do jeito que está, ficará insustentável.

O repórter especial Fernando Canzian fez a mediação do programa, que teve a participação de Igor Gielow, diretor da Sucursal de Brasília, direto de Brasília com os bastidores da votação no Senado.