reprodução automática próximo vídeo em 5s

Santa Cruz consquista o tricampeonato Pernambucano

Em plena Ilha do Retiro, o Santa Cruz se sagrou tricampeão pernambucano, nesse domingo (12), pela terceira vez consecutiva em uma final contra o Sport. Um empate já garantia o título para o time tricolor, mas, não satisfeito com a vantagem, o Santa venceu a partida por 2x0, com gols de Flávio Caça-Rato e do volante Sandro Manoel.

Apenas com três minutos de bola rolando, Cicinho se machucou e desfalcou o time rubro-negro. O Sport começou a partida desperdiçando importantes chances de gol, graças a uma partida inspirada do goleiro Tiago Cardoso, que fez importantes e difíceis defesas. Aos 25 minutos, o atacante Flávio Caça-Rato dominou a bola depois de um lançamento de Raul, driblou o goleiro Magrão, tocou no canto e marcou o primeiro para o Santa.

Na etapa complementar, o Sport entrou em campo com um jogador a mais, depois da expulsão de Caça-Rato, e a obrigação de marcar dois gols para levar a decisão para um terceiro jogo. O Leão da Ilha não conseguiu furar o goleiro Tiago Cardoso e, aos 42 minutos, o volante Sandro Manoel fez mais um para o Santa Cruz e consagrou 27o título de campeão pernambucano.