reprodução automática próximo vídeo em 5s

Samba de Rainha canta "Que mal que tem?" no Showlivre

As meninas do Samba de Rainha são destaque na edição do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 17/fev/2011.

Cantando samba, fazendo samba, as meninas do Samba de Rainha transformaram sua paixão pelo gênero em (motivo de) vida. Com uma energia contagiante, o Samba de Rainha já lançou dois CDs e é um dos grupos mais populares de São Paulo.

Formado por quatro percussionistas (Aidée, Erica, Gadi e Sandra), uma violonista (Naná), uma cavaquinista (Thais) e uma vocalista (Núbia), o Samba de Rainha coloca um acento pop no samba. Uma prova disso é que já dividiu o palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart'nália, Preta Gil, Isabella Taviani e Marcelo D2, com o mesmo entusiasmo.

Totalmente autoral, o primeiro CD, Isso é Samba de Rainha, saiu em dezembro de 2004 com dez músicas inéditas. O segundo disco, Vivendo Samba, saiu em 2008 com onze sambas de autoria do grupo e a regravação de Retalhos de Cetim, que encantou o autor, Benito Di Paula.

O grupo está lançando seu terceiro álbum, Contrariando a Regra, produzido por Walmir Borges. Uma das faixas do CD, Não me amarra não, de autoria de Núbia Maciel, foi escolhida para fazer parte da coletânea Beginner's Guide to Samba! que será lançada na Inglaterra.