reprodução automática próximo vídeo em 5s

Saiba como cortar a unha do bebê

Sim, você pode delegar a atividade ao pai ou à mãe, à babá ou àquela tia mais jeitosa. Mas mais cedo ou mais tarde, você terá de encarar essa sozinho, se não quiser que seu filho se arranhe. O mais provável é que você precise cortar as unhas das mãos semanalmente e as os pés, quinzenalmente.

Se você não consegue fazer seu filho parar de se mexer e tem medo de acabar cortando mais do que deve, um truque é deixar a criança dormir para, só então, atacar. As unhas do bebê são macias, então não é preciso muita força. É mais questão de jeito.

O segredo é afastar a unha a pele que fica embaixo para não cortá-la acidentalmente. Não exagere: é bacana deixar um pouquinho da parte branca, pra não doer. Você sabe como é ruim quando a gente corta a unha demais. Mas, se acontecer, lave com água e sabão.

As unhas crescem dentro do útero, então é possível que seu filho já nasça precisando apará-las. Uma solução é lixá-las ou colocar luvinhas até chegar em casa, evitando que seu pequeno recém-nascido se machuque.

Você vai precisa de:

– Cortador ou tesoura de unha infantil;

– Lixa de unha

– Álcool para limpar