reprodução automática próximo vídeo em 5s

RMP: Com o trio Mbappé, Neymar e Messi, PSG se torna o time mais forte

Lionel Messi chegou hoje a Paris para o início de sua nova jornada defendendo o clube francês após a saída do Barcelona e com a oportunidade de formar no Paris Saint-Germain um trio ofensivo ao lado de Neymar e de Mbappé em busca dos títulos pelos quais ele não conseguiu brigar nos últimos anos no clube catalão.

Em sua participação no UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o clube francês deverá ser tornar o time mais forte do mundo caso consiga manter Mbappé na formação de sua linha ofensiva, depois de ter batido na trave na busca pelo título da Liga dos Campeões nas temporadas recentes.

Principalmente se mantiver o Mbappé, se torna o time mais forte do mundo. Se perder o Mbappé, é claro que com a junção de Neymar e Messi torna qualquer time fortíssimo, mas se tiver o trio Mbappé, Messi e Neymar, é difícil imaginar que o Paris Saint-Germain não vá ganhar tudo, afirma Renato.

O jornalista questiona apenas em relação ao choro e a declaração de Messi de que pretendia permanecer no Barcelona e até reduziria seu salário pela metade, mas não seria o suficiente para atingir o fair play financeiro, considerando que ele poderia reduzir o bastante caso realmente desejasse de toda forma ficar na Catalunha.

Eu acho que ele tem todo o direito de fazer as coisas que ele fez, reduziu o salário pela metade e ainda assim não coube dentro da lei do fair play financeiro, e aí depois se despediu chorando, emocionado. Eu só me pergunto o seguinte: gente, vamos falar sério, o Messi é bilhardário, o Messi nem que comece a jogar dinheiro pela janela agora vai faltar para a terceira geração dos descendentes dele. Se ele queria tanto ficar no Barcelona, se chorou ao sair do Barcelona, por que em vez de reduzir metade não reduziu o bastante para caber no fair play financeiro? O Messi, se quisesse, podia jogar no Barcelona recebendo 100 euros por mês, diz Renato.

Não consigo entender um cara bilhardário sair chorando do Barcelona. Eu até entendo ele ir para o Paris Saint-Germain para fazer um time irresistível e voltar a ganhar tudo, coisa que o Barcelona já não permitia mais. Agora, dizer que saiu porque não tinha como ficar, o Messi se quiser paga para jogar no Barcelona, porque ele tem dinheiro o suficiente para isso, conclui.