reprodução automática próximo vídeo em 5s

Revelação canta "Coração blindado" no Estúdio Showlivre

O Grupo Revelação nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1991. O grupo alcançou as paradas populares de música do Rio de Janeiro, já no lançamneto do seu primeiro disco homônimo de 1999. O disco conta com a participação de alguns dos integrantes do Kiloucura, além de uma regravação de “Zé do Caroço”, canção de Leci Brandão.

O ano de 2002 foi decisivo para o Grupo Revelação. O sexteto carioca trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, com suas mais de 700 mil cópias vendidas, foi o segundo CD mais comercializado do ano e o primeiro na categoria pagode.

O sucesso que até então era restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras nacionais com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa

Em 2006 o grupo dá um tempo na seqüência de registros ao vivo e retorna a gravação em estúdio, lançando Velocidade da Luz.

Vindos de comunidades carentes do Rio de Janeiro, os integrantes escolheram para as gravações de mais um disco ao vivo, o Morro da Urca no Rio de Janeiro. A Arena ficou lotada no dia 29 de agosto de 2009. Se somarmos o novo Ao vivo no Morro da Urca II, lançado em 2010, com o primeiro, temos uma dose dupla de bons momentos da vida que devem ser curtidos intensamente

Revelação é formado por: 
Xande de Pílares (Voz e Cavaquínho)
Artur Luís (Reco-Reco e Vocal)
Beto Líma (Víolao e Vocal)
Mauro Juníor (Banjo e Vocal)
Rogerínho (Tantan)