reprodução automática próximo vídeo em 5s

Renata Maranhão: "Bonner e Patricia ainda vão se entrosar"

Trecho do UOL Vê TV; assista ao programa completo.

Em entrevista ao “UOL Vê TV” desta quarta (7), a apresentadora do “Leitura Dinâmica” (Rede TV!) Renata Maranhão disse que, diferente do que alguns colegas afirmam, a beleza faz parte do telejornalismo. “Não dá para negar que a harmonia dos traços é importante para a TV, afinal, você trabalha com imagem. E isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres”, explicou.

A jornalista, que foi modelo durante a adolescência, revelou que se espantou ao descobrir que tinha fãs de seu trabalho no mundo das notícias, já que para ela isso era algo reservado aos atores da ficção. Tenho alguns fãs bem atuantes, sempre tem gente querendo saber qual grife estou vestindo ou qual batom estou usando no programa, comentou Renata.

Em relação à recente substituição de Fátima Bernardes por Patricia Poeta no “Jornal Nacional” (Globo), Renata disse que acha importante a reciclagem em qualquer programa do gênero depois de anos no ar, mas que isso não passa, necessariamente, pela mudança de apresentadores, e sim pela alteração de cenário, de abertura ou até de linha editorial.

Quanto ao fato de algumas pessoas se queixarem da falta de entrosamento entre William Bonner e a sua nova companheira de bancada, Patrícia Poeta, Renata Maranhão contemporizou: “ainda é cedo para dizer, mas provavelmente a Patrícia foi escolhida por um entrosamento que já existe. Isso deve aparecer na tela daqui um tempo”.

Em sua participação por telefone, o colunista de UOL Televisão Flavio Ricco considerou a cobertura da saída de Fátima Bernardes pelo “Jornal Nacional” exagerada: “eu entendo que o objetivo seja criar uma intimidade entre o espectador e o programa, mas não se pode transformar algo sério em um show. Por um momento, quase confundi o final do telejornal com o início do capítulo de ‘Fina Estampa’”.

O crítico ainda comentou que o novo programa de Fátima Bernardes deve ter um formato parecido com o extinto TV Mulher (Globo) e que pode contar com um quadro sobre sexualidade com a Dra. Carmita Abdo, hoje colunista de Amor e Sexo, e também com a participação da atriz Ingrid Guimarães. Com a entrada do programa na grade e o fim do TV Globinho, o SBT irá monopolizar o público infantil no horário.