reprodução automática próximo vídeo em 5s

Renan defende liberdade de Lula e critica Judiciário

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) divulgou nesta sexta um vídeo em que saiu em defesa da inocência do petista e fez diversas críticas ao Judiciário por causa do impasse ocorrido no domingo (8), quando decisões contraditórias acabaram por manter o ex-presidente na cadeia.

Um dia fizeram acusação contra Lula, sem provas. Depois, denunciaram Lula, sem provas. Foram além, condenaram Lula sumariamente, sem provas. Foram além do além, condenaram Lula em segunda instância, sem provas, afirmou o senador. Um desembargador federal mandou soltar Lula e um juiz de instância inferior descumpriu a ordem. Isso tem prova! O desembargador mandou soltar de novo. E, num ato de insubordinação, ninguém cumpriu a ordem. Isso tem prova!.

O emedebista fez ainda um ataque indireto à presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, ao dizer que o Supremo tem maioria a favor da soltura do Lula, mas o tema não é apreciado pela Corte. Ele se refere à decisão da ministra de não pautar a rediscussão da possibilidade do início do cumprimento de pena após condenação em segunda instância.