reprodução automática próximo vídeo em 5s

Queniana e etíope vencem corrida de São Silvestre, em São Paulo

Atletas da África conquistaram mais uma vez corrida de São Silvestre disputada nesta sexta-feira em São Paulo. Assim como em 2018, a queniana Sandrafelis Chebet Tuei e o etíope Belay Bezabh venceram a prova que terminou com cinco brasileiros no pódio masculino e feminino.

Chebet Tuei, grande favorita na categoria elite feminina da 96ª edição da maior corrida urbana da América Latina, não deu chances às adversárias. Desde o início a queniana de 23 anos liderou os 15 quilômetros do trajeto e cruzou a linha de chegada em 50 minutos e 6 segundos, 14 segundos. A etíope Yenenesh Dinkesa acabou a corrida em segundo, mais de um minuto depois de Tuei.

Entre os homens, o vencedor foi o etíope Belay Bezabh, que ganhou a meia maratona de Nova York em 2019, seguido pelo brasileiro Daniel do Nascimento. O etíope de 26 anos cruzou a linha de chegada com 44 minutos e 54 segundos. Daniel do Nascimento, que chegou 15 segundos atrás, treinou durante o ano no Quênia, após ser em 2019 o melhor corredor do Brasil na São Silvestre - a edição de 2020 não foi realizada por conta da pandemia de covid-19. A terceira posição ficou com o boliviano Héctor Flores.