reprodução automática próximo vídeo em 5s

Queda de passarela deixa quatro mortos no Rio de Janeiro

Imagens da concessionária Lamsa, que administra a Linha Amarela, no Rio, registra o momento da passagem da carreta pela via instantes antes do acidente.

O vídeo foi gravado pelas câmeras de segurança da concessionária e mostram o caminhão transitando pela pista da direita. É possível ver a altura da carreta que está com a caçamba levantada. Em determinado trecho do percurso acontece o choque do veículo contra a passarela. Após a batida, sobe uma nuvem de pueira.

A Linha Amarela está interditada e não há previsão para ser liberada. Foram montados vários desvios e o trânsito está bastante complicado em toda a região.

Uma carreta derrubou uma passarela, causando a morte de quatro pessoas na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. A colisão ocorreu em Pilares, pouco antes das 10h00. De acordo com a concessionária, a carreta arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros. Uma pessoa caiu em um córrego.

O limite de altura no trecho é de 4,5 metros. Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros confirmou as mortes de: Célia Maria, 64 anos; Adriano Oliveira, 26 anos; Renato Soares, 62 anos e Alexandre Almeida. Os feridos que foram hospitalizados são: Glaucia Andrade, 56 anos; Luis Fernando Costa, 30 anos (motorista da carreta); Jairo Z., 44 anos; Luiz Carlos Guimarães, 60 anos; e Liliane de Souza Rangel, 33 anos.

Os feridos foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Salgado Filho, no Méier, Alberto Torres, em São Gonçalo e Hospital Miguel Couto, no Leblon.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a carreta cometeu ao menos uma irregularidade por trafegar no local fora do horário permitido. A queda da estrutura também esmagou carros e o trânsito foi interrompido, sem previsão de ser normalizado.