reprodução automática próximo vídeo em 5s

Quantos 'k' de 'dol' vale o novo mercado das 'feras hype'?

Quantos “k” de “dol” custa seu “outfit”? Se você deixou seu celular no modo avião nos últimos dias, ainda não sabe que é esse o dialeto usado no mercado de ações informal das “hype beasts” —as feras hype—, que viralizaram num canal de vídeos online mostrando quantos milhares, ou “k”, de dólares, ou “dol”, pagaram no look.

O advogado Felipe Escudero, 27, está por trás dos vídeos “Quanto Custa o Outfit?”, versão brasileira de um canal americano do YouTube, nos quais ele aborda fashionistas do Rio e de São Paulo em feiras e eventos de moda.

Escudero e a namorada, Larissa Kora, 21, assessoram Gian Tancredo, 12. O adolescente aparece dançando em um dos vídeos retirados, trajado com as marcas Supreme e Off-White.

Com o apoio dos pais, ele começou no negócio aos 11 anos, quando comprou um tênis por R$ 700 e vendeu por R$ 900.

Além da ajuda da família, é com o lucro dessas vendas que ele consegue comprar novas peças. Conhecedor de moda, também tem Gucci e Louis Vuitton nas araras.

“Meus amigos não costumam se vestir assim, e, graças a mim, estão aprendendo sobre essa cultura. Na cena [dos ‘hype beasts’] não há ninguém tão novo quanto eu.”

Leia mais