reprodução automática próximo vídeo em 5s

PT critica "omissão do Judiciário" e recorre à OEA contra impeachment

Deputados federais do PT anunciaram nesta quarta-feira (10) que recorreram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da da OEA (Organização dos Estados Americanos) contra o processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), que tramita no Senado.
Em uma petição protocolada na última terça-feira (9) junto à Comissão, em Washington, os deputados pediram que Dilma volte à Presidência da República e que o processo de impeachment que tramita no Senado seja suspenso, em caráter liminar, até que a comissão se posicione sobre o assunto. O anúncio acontece poucas horas depois de o Senado aprovar, por 59 votos a 21, o prosseguimento do processo contra Dilma.
Tendo em vista que nós estamos vivenciando aqui no Brasil um golpe de Estado que conta com a participação do Parlamento brasileiro, da Câmara, do Senado Federal e, infelizmente, com a omissão do Judiciário brasileiro, resolvemos recorrer e buscar o auxílio e o socorro institucional da Comissão Interamericana Direitos Humanos da OEA, disse Wadih Damous (PT-RJ).
Leia mais.