reprodução automática próximo vídeo em 5s

PT anuncia substituição de Lula por Haddad como candidato à Presidência

O PT anunciou, nesta terça-feira (11), a substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa do partido ao Planalto. A partir de agora, o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) assume a candidatura a presidente.

A decisão foi tomada pela Executiva do partido no início da tarde e divulgada para os militantes horas depois, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente está preso desde 7 de abril. O pedido de troca da candidatura foi registrado minutos depois no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) --que estabeleceu as 19h de hoje como limite para que a mudança fosse feita.

O anúncio foi feito pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que afirmou que o momento é de dor e indignação por arrancarem o nosso candidato. Ela disse que Haddad foi o candidato indicado por Lula e confirmou que Manuela D'Ávila (PCdoB) será a candidata a vice na chapa, refletindo acerto que já havia sido feito quando o PCdoB desistiu de candidatura própria a presidente para se coligar ao PT.