reprodução automática próximo vídeo em 5s

Produtores rurais fazem manifestação em frente a Enel

Descontentes com a constante falta de energia elétrica e com a má qualidade dos serviços prestados pela empresa fornecedora Enel, produtores rurais de goiás preparam para a próxima sexta-feira, 22, uma manifestação em frente à sede da empresa, em Goiânia (GO).

No protesto, os produtores pretendem fazer doação de leite a entidades filantrópicas. O objetivo é mostrar as dificuldades que os produtores vêm enfrentando com o sistema de refrigeração nas propriedades por causa das constantes quedas de energia. Na última sexta-feira,15, uma primeira manifestação foi realizada em frente à Enel. 10 mil litros de leite foram despejados durante o protesto por melhorias na prestação de serviços. Veja
Veja o posicionamento da Enel:

A Enel tem compromisso com consumidores de Goiás e vai continuar trabalhando para a melhora constante da qualidade do fornecimento de energia no Estado. A empresa esclarece que os índices de qualidade da distribuidora, fiscalizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já apresentam melhorias, tendo a duração média das interrupções do fornecimento de energia (DEC) reduzido em cerca de 6 horas em dezembro de 2018, em relação a dezembro de 2017 - a melhor duração desde dezembro de 2011. Com relação à frequência média de interrupções (FEC), o número alcançado em 2018 é o melhor da história da companhia. A empresa informa, ainda, que desde que assumiu o controle da distribuidora de energia de Goiás, em fevereiro de 2017, tem investido cerca de R$ 800 milhões ao ano, volume de recursos que representa bem mais que o dobro dos R$ 300 milhões anuais que a antiga CELG D investiu em 2015 e 2016, antes da privatização. A empresa reforça que as obras de melhoria que estão sendo implementadas contribuirão com a melhora da qualidade do serviço em médio e longo prazos.