reprodução automática próximo vídeo em 5s

Produtores do DF investem em sistemas de irrigação mais econômicos

A crise econômica e a crise hídrica causam reflexos na produção dos alimentos orgânicos. Por terem os custos de produção mais elevados do que o plantio convencional, a demanda por esse tipo de alimento tem enfrentado estagnação nos supermercados de Brasília.
Devido a crise hídrica, produtores do Distrito Federal investem em sistemas de irrigação mais econômicos para o consumo de água.
De acordo com o Organics Brasil, um programa de promoção internacional dos produtos orgânicos, esse tipo de segmento no país cresce, em média, 30% ao ano, mas ao que tudo indica, essa alta acontece, principalmente, nas feiras populares, porque desde o ano passado, as vendas para os supermercados estagnaram. O motivo seria a crise econômica. Como os supermercados tem uma margem de lucro maior, o produto mais caro não estaria tendo muita saída das prateleiras.
A maior empresa produtora de alimentos orgânicos no Distrito Federal está investindo em sistemas de irrigação mais econômicos para o consumo de água. 10 hectares receberão um total de 100 mil reais para receber o sistema de irrigação por gotejamento. Acompanhe na reportagem.